quarta-feira, 18 de março de 2009

"Não se resolve o problema da SIDA com a distribuição de preservativos." (Sua Santidade Bento XVI)

Assim fala a voz da Razão, a voz da Igreja, a voz de Deus!

É falso que digam que a Igreja é responsável pela propagação da epidemia da SIDA. Esta foi a frase que mais ouvi hoje.

A Igreja não inventou a SIDA e não obriga os infectados a que tenham relações sexuais. As críticas que se ouvem provêm principalmente desta confusão e do erro inocentemente (ou não!) publicitados pelos media: o facto de não admitirem que a propagação do vírus resulta da promiscuidade sexual!

Como todos sabemos, (ou não!) o preservativo diminui o risco de contrair o síndrome, não sendo 100% eficaz. A ÚNICA medida 100% eficaz é a não-promiscuidade, a castidade e a abstinência.

Se se cumprisse o que a Santa Igreja ensina, não havia as proporções desta doença como as temos hoje. Ou seja:


Relações entre homem e mulher, no contexto de casamento, com um único parceiro e com fins reprodutivos, não sendo necessário, portanto ,o preservativo.


O resto é pura TRETA e é pena que as publicidades e os media continuem a usar e a abusar da Igreja Católica como desculpa para todos os males do mundo.

O pior mal do mundo é a negação e a rejeição de Deus. Esse sim, é o mal por excelência desta sociedade paganizada.

Santa Maria, Mãe Castíssima, ora pro nobis!

3 comentários:

  1. Olá João...
    Concordo contigo na questão da propagação da sida...
    Mas quanto ao sexo ser apenas para procriação isso não concordo contigo de algum modo...
    O sexo nem deve ser chamado de sexo, mas sim amor... Entre um casal que se ame. A razão principal e caracteristica do sexo/amor é a procriação. Mas também serve para expressar amor, para se ter prazer, prazer saudável e não pecaminhosos quando existe verdadeiro amor, em que ambos são casados... De corpo e alma...
    Portanto, fica na conciencia de cada um... Mas Deus fez-nos com um proposito de o amar-mos acima de tudo, de nos tornar-mos muitos e de sermos felizes...

    1 grande abraço para ti. :)

    ResponderEliminar
  2. ès enfermeiro onde?
    é só para saber que hospital evitar...
    só de pensar que há gente desta a tratar da saúde das pessoas...

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo, eu não defendo que o sexo seja apenas para a procriação. É evidente que não é. Mas isso é outro assunto. Estamos a falar da terrível epidemia que é a SIDA e o que pretendo com o post é ajudar a perceber que o problema tem uma causa bem real e concreta: a promiscuidade.
    O preservativo, na verdade, remedeia o mal,mas não o previne. A prevenção e o travão para este flagelo começa numa educação da sexualidade que dignifique a natureza humana e não que nos leve a comportar como selvegens.

    Para o segundo anónimo, caso não saiba, apostar na prevenção faz parte das políticas de saúde. Mas se a raiz do mal está na promiscuidade, para quê remediar, se se pode prevenir actuando na causa primeira? Antes de se andar a distribuir preservativos, porque não formar e educar a consciência, prevenindo assim este e muitos outros males...?

    ResponderEliminar