segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"COITADINHO DO SANTO PADRE!" - Jacinta Marto, Pastorinha de Fátima


"Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro do que a vós Me tem odiado a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas como não sois do mundo, antes vos escolhi Eu do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos das palavras que Eu vos disse: O servo não é maior do que seu senhor. Se Me perseguiram a Mim, também vos hão de perseguir a vós; se guardaram as Minhas palavras, também hão de guardar as vossas. Mas todas estas coisas vos farão por causa do Meu nome, porque não conhecem Aquele que Me enviou." (Evangelho segundo São João, 18-21)

* * *

AINDA NO SEGUIMENTO DESTA PODRIDÃO QUE ONTEM SE VIU EM TERRAS ESPANHOLAS...

Ó Jesus cabeça invisível da Santa Igreja,
que a fundastes sobre uma firme pedra,
e prometestes que as portas do Inferno não prevalecerão nunca contra ela:
conservai, fortificai e guiai
aquele que lhe destes por cabeça visível.
Fazei que ele seja o modelo do Vosso rebanho,
assim como é o seu pastor.
Seja ele o primeiro por sua santidade, doutrina e paciência,
assim como o é por sua dignidade;
seja ele o digno Vigário da Vossa Caridade,
assim como o é da Vossa Autoridade.
Inspirai-lhe um zelo ardente de vossa glória,
da salvação das almas e da santa religião.
Dai-lhe coragem invencível
para combater os inimigos de Vosso Santo Nome,
e uma firmeza inabalável, para se opor aos estragos
do erro e da impiedade.
Dai-lhe a plenitude do Vosso espírito,
para conduzir a barca agitada da Vossa Santa Igreja
através dos escolhos que a cercam.

Consolai o seu coração aflito, sustentai sua alma abatida,
fazei voltar as suas ovelhas desgarradas.
Ajudai-o a levar o peso de sua alta dignidade
e de todos os trabalhos que a acompanham.
Dignai-Vos, ó meu Deus, escutar benigno
os votos que Vos dirigimos por ele,
e concedei-lhe longos anos, para aumentar a vossa glória
e o triunfo da vossa Santa Religião.

V. Oremos pelo nosso Sumo Pontífice Bento XVI:

R. O Senhor o conserve, vivifique e beatifique na terra,
e não o entregue nas mãos dos seus inimigos. Amén.

Pai Nosso
Avé-Maria
Glória ao Pai

Jesus, Nosso Senhor, cobri com a protecção do Vosso Divino Coração
o nosso Santíssimo Padre Bento XVI e sede a sua luz, a sua força e o seu consolo.
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário