quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Isto é deprimente e eu tenho muito mas mesmo muito mais o que fazer!"

Farto das BALELAS dos últimos dias, faço minhas algumas palavras da Teresa:

"Sabem o que vos digo?

Que isto é deprimente e eu tenho muito mas mesmo muito mais o que fazer.

Há bocas para alimentar, há doentes para confortar, há presos para visitar, há crianças a viver nas ruas, sem escolaridade, sem pão e sem amor... há mendigos, gente marginalizada de todas as formas, há gente miserável, miserável, mas miserável a valer.

Eu já vi tanta mas tanta miséria na minha vida e nunca abdiquei dos meus princípios e ideais.

Há gente que sofre o inenarrável no corpo e/ ou na alma. Há gente que precisa de amor, conforto, esperança, consolação e, sobretudo, escuta e compreensão. Há muito, muito a ser feito pela humanidade necessitada.

Por isso odeio com todas as minhas forças os progres malditos destruidores. Porque eles não fazem absolutamente nada, de nada, mas nada igual a nada, para ajudar ninguém - fora dos seus estúpidos códigos de desonra e imoralidades.

Por isso me irritam os trads que, com tanto rigor e austeridade, e sem um pingo de humanidade e amor, condenam, condenam, condenam.

Há que haver um equilíbrio entre aquilo que são os nossos princípios - a santa intransigência e inflexibilidade a eles devotadas - e uma profunda humanidade - aquilo que nos torna iguais uns aos outros, todos da mesma condição débil humana.

Não se abdica dos valores por uma falsa compreensão do mundo e de amor a quem sofre; mas também não se pode abdicar de uma compreensão real, efectiva e profunda da dor do outro por uma estúpida austeridade inflexível - por isso sou sim, e sempre serei, contra a infame pena de morte, até à mais monstruosa criatura que houver sobre a terra!

Se todos os trads pusessem a mão na massa, se todos trabalhassemnas prisões, nos lares de infância, nos hospitais, nas ruas - a distribuir, mais do que roupas e alimentos, amor e conforto -, se todos fizéssemos a nossa parte e puséssemos amor em tudo, os progres não teriam a mais mínima oportunidade de distribuir preservativos, pura e simplesmente porque nós tínhamos dominadas as mentalidades para Cristo e para o Seu reino.

Mas os católicos - como eu, como vocês - gostamos é de estar sentados à porcaria do computador sem fazer um pingo de nada pelos outros, e ainda servimos - e bem! - para criticar e julgar tudo e mais alguma coisa, do alto da nossa soberba e arrogância, petulância e altivez.

Há muita miséria no mundo. Peguem nos terços, peguem nos catecismos, peguem nos princípios e vamos lutar para salvar vidas - seja de quem for.

Aí sim, e só aí, poderemos ter verdadeira moral para falar dos malditos infiltrados que nos querem destruir a Igreja.

(...)

Por isso, estou-me já nas tintas para esta porcaria de internet e de lutas por batalhas perdidas. Vou é pôr a mão na massa no mundo real onde todos: ateus, protestantes, justos e pecadores, monstros e santos, precisam de mim."

Concordo.

E JÁ ME ESTOU A BORRIFAR PARA OS PRESERVATIVOS, BORRACHAS, PILULAS, FRASES PAPAIS SOBRE PROSTITUTOS, PROSTITUTAS (COMO SE O MUNDO DEPENDESSE DE UM "A" OU DE UM "O" - GRANDE DILEMA!!!!!), OU QQ M * * * SEM IMPORTÂNCIA.

Há gente que precisa de nós, e nós a PERDER TEMPO, energia, teclado e neurónios a discutir o "diz que disse".

Já chega!

BATALHA PERDIDA. PONTO FINAL.

HÁ MAIS QUE FAZER QUE LAMENTAR OU APLAUDIR O "USO - NÃO USO" DE LÁTEX! -.-'

1 comentário:

  1. Caro amigo do blog a saude da alma.
    Salve Maria!
    Vc poderia fazer o favor de colocar meu blog na sua lista de blogs. Meu blog é:
    extraecclesiamsalusnulla.blogspot.com
    parabéns pelo seu blog
    In Iesu et Maria
    Pedro
    obs: ja tenho seu blo na minha lista

    ResponderEliminar