segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Quem perseverar até ao fim será salvo.” Mt 24:12-13


«Pela vossa perseverança salvareis as vossas almas».


Jesus disse-lhes:

«Dias virão em que, de tudo o que estais a ver, não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído».

Eles perguntaram-Lhe:

«Mestre, quando sucederá isto? Que sinal haverá de que está para acontecer?».

Jesus respondeu: «Tende cuidado; não vos deixeis enganar, pois muitos virão em meu nome e dirão: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não os sigais. Quando ouvirdes falar de guerras e revoltas, não vos alarmeis: é preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim».

Disse-lhes ainda:

«Há-de erguer-se povo contra povo e reino contra reino. Haverá grandes terramotos e, em diversos lugares, fomes e epidemias. Haverá fenómenos espantosos e grandes sinais no céu. Mas antes de tudo isto, deitar-vos-ão as mãos e hão-de perseguir-vos, entregando-vos às sinagogas e às prisões, conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

Assim tereis ocasião de dar testemunho. Tende presente em vossos corações que não deveis preparar a vossa defesa. Eu vos darei língua e sabedoria a que nenhum dos vossos adversários poderá resistir ou contradizer. Sereis entregues até pelos vossos pais, irmãos, parentes e amigos. Causarão a morte a alguns de vós e todos vos odiarão por causa do meu nome; mas nenhum cabelo da vossa cabeça se perderá.

Pela vossa perseverança salvareis as vossas almas».

(Lc 21, 5-19)

2 comentários:

  1. Salve Maria!
    Nossa amei seu Blog, gosto muito de figuras e ilustrações, pois acredito que junto com as palavras conseguem nos levar a um melhor entendimento do mundo, da fé, da Igreja, de Deus!
    E que belas imagens vc tem no seu Blog. Vou ler tudo com bastante calma.
    Siga o meu Blog também "Santa Mãe de Deus!"
    Link: www.santopapabentoxvi.blogspot.com

    Fiquemos com Deus!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!

    Seguirei o seu blog também!

    Abraço!

    ResponderEliminar