sábado, 6 de novembro de 2010

Pela beatificação do Papa Pio XII

SUA SANTIDADE O PAPA PIO XII

(1876-1978)

Senhor Jesus Cristo, nós Vos agradecemos por concederdes à Igreja o Papa Pio XII, pastor angélico e mestre fiel da Vossa verdade.

Ele, com doutrina segura e suave fortaleza, exerceu o supremo ministério apostólico guiando a Vossa Igreja pelo agitado mar das ideologias totalitárias.

Abriu os seus braços de Pedro, sem distinção, a todas as vítimas da terrível tragédia da Segunda Guerra Mundial ensinando que não há nada a perder com a paz, obra da justiça.

Com humildade e prudência deu renovado esplendor à Sagrada Liturgia e deu a conhecer a glória de Maria Santíssima proclamando sua Assunção ao Céu.

Fazei, ó Senhor, que, seguindo seu exemplo, também nós aprendamos a defender a verdade, a obedecer com alegria ao Magistério católico e a expandir os horizontes de nossa caridade.

Por isso Vos suplicamos, se é para Vossa maior glória e para o bem de nossas almas, que glorifiques Vosso servo, o Papa Pio XII. Amén.



“A causa do Papa Pacelli já está encerrada para a Igreja: resta esperar a confirmação divina, o imprimaturdo Céu sobre a convicção dos homens de que Eugenio Pacelli viveu de modo profundamente heróico as virtudes evangélicas”, escreveu este jornalista italiano.


Fonte

1 comentário: